DIETA a palavra que parece o Bicho Papão

Olá, olá...
É verdade, que palavrinha esta meu Deus... Dieta... Chegamos a 2018 Ano Novo e o que mais se ouve falar é, em Dieta. Será culpa!? Hahahaha...
Certo é que esta palavrinha é adorada por muitos e odiada por tantos. Mas porquê??
Dieta tem muitos significados como muitas das palavras do nosso português, mas esta é realmente contraditória em muitos sentidos.
Para muitos Dieta nada mais é que um estilo de vida, a verdade é que esse outros tantos não acreditam nisso dizendo que tal não é possível, o que é errado pois cada vez são mais os adeptos de hábitos mais saudáveis felizmente, quer seja por uma questão de saúde quer seja esteticamente por um corpo trabalhado, outros porque são desportistas de alta competição o que os torna muito exigentes no que diz respeito à alimentação, e assim tem que ser.
Mas infelizmente a grande maioria quando ouve a palavra Dieta ainda encara o assunto como sendo uma coisa terrível, um autêntico Bicho Papão, como se fossemos deixar de comer, o que não é de todo verdade. Quando estava grávida e mesmo recentemente a amamentar cada vez que digo que tenho de voltar à minha dieta, olham pra mim com os olhos esbugalhados e logo muito apressadas vem a frase ( — Tu não podes deixar de comer agora!).
Hellouuu e quem disse que eu ia deixar de comer? As pessoas continuam a ter uma ideia tão errada, e como é difícil lhes explicar. Às vezes simplesmente me calo, outras vezes quando tento explicar simplesmente ficam a olhar para mim como se eu fosse um E.T...
E é por essas e por outras que existem pessoas que levam a vida em dietas, perdem 2 ou 3 kg e passado pouquíssimo tempo recuperam nos e voltam a ganhar mais peso ainda... Ele é as dietas do arroz, da sopa, do 15 dias, dum mês e assim passam o ano a pular de dieta em dieta, e resultados zero.
Para mim dieta trata se de um regime alimentar diferenciado e só. Tento fazer as melhores escolhas dentro daquilo em que eu acredito e dentro dos meus objetivos, estou numa fase da minha vida em que a saúde é primordial de seguida o preparo físico, depois de uma gravidez em que ganhei mais de 20kg e chegando agora a 7 meses de ter tido o meu bebé acho que está na hora de arregaçar as mangas e voltar ao bom caminho, vai ser aos pouco começando com a alimentação e quando me sentir preparada volta ao exercício físico.
Muito mais haveria ainda para falar desta tão controversa palavra, ei de voltar ao assunto um dia destes, espero que tenham gostado, e não se esqueçam de subscrever o Blog, seguir a página do Facebook e Instagram.

Beijokas
Neuza S.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Abóbora Mais Bonita de Seu Nome Pattinson

Pêra Doce Blog VS Pêra Doce Home Made

1° Sopinha c/ Abobora Pattinson