Livros e Dicas

Desde que me comecei a preocupar mais com a minha saúde, principalmente mas também com o meu corpo esteticamente, que não paro de procurar saber mais e com isso é impossível passar em algum sitio com livros, que não faça uma paragem para procurar alguns sobre o assunto.
Pois bem venho vos falar destas duas aquisições
 "O Factor pH" da nutricionista Rita Boavista
• "SUPER ALIMENTOS • A BÍBLIA•" da Sue Quinn
Falam ambos sobre os alimentos com abordagens um pouco diferentes.
Este último "Super Alimentos" fala nos sobre os diversos grupos de alimentos e por sua vez de que maneira atuam e que benefícios podem trazer ao nosso organismo, depois aprofunda um pouco mais individualmente cada alimento explicando a composição nutricional de cada um, mais os principais benefícios. Por fim tem uma enorme variedade de receitas super saudáveis que são exemplos de combinações dos super alimentos que temos ao nosso dispor. É pra mim um excelente livro de consulta.
O Fator pH, também fala dos alimentos, mas é uma versão mais de leitura, é um livro muito, muito completo.
Fala do pH do nosso organismo e como isso influência a nossa saúde, organismo alcalino (bom), organismo mais ácido(mau para a nossa saúde), muito resumidamente fala de todas as possíveis consequências do nosso organismo ser demasiado ácido, várias doenças daí provenientes bem como o maldito cancro mas também explica todos os benefícios de um organismo alcalino e como começar uma dieta alcalina, inclui um plano alimentar e receitas alcalinas.
São como disse abordagens muito diferentes mas ambos muito interessantes para quem procura um equilíbrio na saúde e bem estar, que é na minha opinião o bem mais precioso que se pode ter nos dias que correm.
Bem espero que tenham gostado das dicas.

:

Kiss
Neuza S.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Abóbora Mais Bonita de Seu Nome Pattinson

Pêra Doce Blog VS Pêra Doce Home Made

1° Sopinha c/ Abobora Pattinson