Porquê Saladas??...

Olá, olá... Cá estou eu de Volta.
Hoje o tema é Saladas, sim por vários motivos fazem parte da alimentação cá de casa, não só minha mas de todos. Porque para mim Saladas é muito mais que alface e tomate, alface e pepino ou alface e cenoura, nada contra acho ótimo para acompanhar um prato de carne ou peixe.
Daqui não consigo ver as vossas caras mas adorava(risos), a avaliar pela reação e comentários das pessoas com quem convivo, ouço de um tudo, do género:
- Salada!? Se eu almoçar isso fico com uma barrigada de fome...
- Salada!? Não sei pra quê isso, até parece que estás gorda...
- Salada!? Não queiras te alimentar bem...
- Salada!? Lá tá ela com a mania das dietas...
Primeiro que tudo adoro Saladas essa é a verdade, depois são pratos rápido, fáceis e práticos de fazer ou de levar quer para o trabalho, praia ou em viagem. E outra razão tão ou mais importante, o reaproveitamento do desperdício alimentar, sim cá em casa somos 5, para além se ser excelente para o orçamento familiar também o é a nível da sustentabilidade, menos desperdício alimentar é igual a menos lixo, ponto acente, é bom que comecemos a encarar as coisas a pensar no futuro do planeta que é também o nosso futuro, o futuro dos nossos filhos e por ai adiante... 
E onde é que eu já vou(risos), este assunto dava pano pra mangas... 
Mas voltando às Saladas e falando de um exemplo muito concreto, o de hoje, e já em jeito de sugestão também. Hoje o almoço cá em casa foi Salmão no forno e pimento, batatas e cenouras cozidas. Sobrou 1 posta de Salmão, batatas e cenouras e ainda um pouco de pimento. No frigorífico eu tinha grão e ovos cozidos.
O que fizemos!? Juntou se tudo e fez se uma Deliciosa e Nutritiva Salada.
Deixo vos a foto da nossa salada do jantar e também umas outras.





Fiquem com a promessa que voltarei para falar mais do assunto e deixar umas receitas de sugestão.
Espero que tenham gostado, Kisss pra vocês...
Neuza S.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Abóbora Mais Bonita de Seu Nome Pattinson

Pêra Doce Blog VS Pêra Doce Home Made

1° Sopinha c/ Abobora Pattinson